quinta-feira, abril 17, 2008

Pensar


Pensar que estou sempre a pensar, e que o pensamento me tem levado para caminhos perigosos e escuros. Pensar aceleradamente mas percorrendo pouca estrada. Pensar que só penso e não tomo nenhuma atitude com os pensamentos. Pensar que pensar é a loucura da minha vida. E voltar a pensar que deveria parar de pensar. Que conclusões tão desgastantes a que chego e afinal de contas continuo a pensar no porquê de pensar assim. Criar resistências? A quê? Tornar o pensamento cada vez mais rápido? Não me parece. Produzir cada vez mais sinapses? Talvez. Não consigo parar de pensar, entranhou-se em mim este vicio, terrivel. Veio para ficar. Vou ter que conviver com ele.

3 comentários:

Anónimo disse...

Conseguiste transmitir todo o drama que passo e que não consigo tradudir por palavras como tu o fazes tão bem. É bom saber que não sou a única. Beijosss e espero que um dia este tormento passe para ti e para todos os que são vitimas dele.

Anónimo disse...

Conseguiste transmitir todo o tormento que passo e que não consigo transmitir por palavras tão bem como tu o fazes. Espero que um dia tu, eu e todos os que vivem nesta angústia tenham momentos em que o pensamento nos abandone e nos deixe viver a vida.

Márcio disse...

E bem verdade o que expressas no texto.
O pensamento tende a questionar nos sobre mts coisas das quais as vezes preferimos esquecer.
E um caminho perigoso s pretendemos percorre-lo...
Interessante imagem a complementar o texto.