sexta-feira, julho 27, 2007

Milagre, destino ou caminho?

Destino anda-me a pôr à prova.
Ontem no caminho para o Porto resolvi começar a pensar melhor na minha vida, resolvi procurar um novo rumo a seguir, à medida que ia pensando dei-me conta que a minha vida tem sido um ciclo fechado, para que entendam aqui vai um exemplo: Chumbei os exames espanhois o ano passado, já estava convencida de que se calhar o meu destino não era ir para medicina e então tento arranjar outra alternativa que consistia em ir subir as notas para entrar num curso qualquer, mas o destino, milagre ou caminho resolveram dar-me a oportunidade de ir para Salamanca, eu fui, voltei a fazer os exames e mais uma vez não consegui nota para entrar em medicina em Espanha, e agora, parece que estou a ter outro deja vu. Surgiu pelo meio a oportunidade de fazer voluntariado, adorei a experiencia, nos dois dias de voluntariado que fiz, fui buscar grande parte da energia gasta nesta batalha. Mas isto é só um exemplo, porque muitos estão guardados para um dia virem a ser revelados.
A que conclusão chegarei neste momento da minha vida?
A que caminho chegarei nesta jornada quase impossivel?
Não me faltam forças porque te tenho ao meu lado, mas a vida anda a brincar comigo...
Talvez dê grande valor a outras coisas, e me encontre com outras situações. Não sou melhor que ninguém mas considero-me diferente.
A vida tem levado grande parte de mim, mas o que falta ainda dá para continuar este caminho turbulento.
Por isso contento-me com as emoções que que tenho adquirido, as pessoas que estão do meu lado,e ó carinho que recebo. Mas há coisas que nem com carinho são compensadas, e eu não me sentir realizada profissionalmente faz com que não me sinta bem emocionalmente.
Isto tudo para dizer que às vezes é preciso parar e pensar naquilo que andamos a fazer, naquilo que realmente queremos, em que direcção seguimos e principalmente pensar na razão pela qual nos encontramos aqui. E só assim a vida apesar de turbulenta faz sentido, porque acreditamos nela e vivemos vivendo.

Sem comentários: