terça-feira, setembro 18, 2007

Chuva


O céu encontra-se cinzento, alguns raios de sol penetram as nuvens, até chegarem a onde têm de chegar, e iluminam o que têm de iluminar, mesmo com pouca intensidade.

Chove, e eu adoro a chuva, principalmente esta, que é uma chuva tranquila, sem grande força. Sei lá! Talvez seja uma forma de ela dissolver os meus pensamentos, acho que é sempre uma época de reflexão que me transforma em teoria, e em conclusões forçadas.
A chuva caí, agora cai um pouco mais grossa, daquela que já molha. As árvores que observo começam a sentir o grandioso poder da chuva, cada pingo transforma-se no elixir da vida, as folhas, os ramos e até os trancos vibram com esta passagem suave, estão felizes, porque se contentam com o que a mãe Natureza lhes oferece.

Porque sou um ser tão exigente? Porque é que procuro sempre as coisas mais dificeis? Porque é que só gosto de ti?

Este tom cinzento do céu preenche as lacunas deixadas por ti, em mim. és tudo num momento e logo no outro que há-de vir, já não és nada.

Sempre foste a minha vida amargurada, que me deixou sem nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

é bom uma pessoa ser exigente...e querer sempre o mais dificil porque o resultado final sabe sempre muito melhor é mais solido...

por isso miga....continua a ser como es..assim exigente porque vais sairte bem nesta vida...

tu mereces ser feliz por isso n pares de lutar...
beijoka pipokinha...

Sacrum disse...

..." passo a vida a Fugir do que o Mundo ma faz sentir , a Tristeza no coração..já fui a tantos lugares, a minha volta mil olhares e mesmo assim só sinto solidão, já não sei, já não sei viver assim, já dei o melhor de mim...leva-me para além da noite, lá onde o céu encontra o mar, onde o silencio beija o tempo..."

Autoretrato