domingo, novembro 18, 2007

Vivências

Como é que hei-de começar esta conversa, é esta agora a minha incognita, mas vou começa-la porque é necessário e porque te pode fazer bem.
Não posso dizer que tenho uma larga experiencia de vida, porque não tenho, mas tenho a minha, a única que conheço e da única que posso falar correctamente.
Toda a minha memória se centraliza a partir dos meus 13 anos, foi nesta altura que comecei a procurar um sentido para a vida, o porquê de existirmos, o que estavamos pre-distinados a fazer aqui, o porquê de estarmos com determinadas pessoas, porque é que umas pessoas são mais felizes que outras etc... A idade dos porquês como tu lhe chamavas.
Hoje tenho 20 anos,acabei a minha procura este ano, desperdicei tanto tempo da minha vida para descobrir uma coisa muito básica,e deixei tanta coisa para tras ,hoje sou uma pessoa esclarecida com todas as perguntas que me fazia anteriormente. Tudo isto não quer dizer que tenha encontrado as respostas, apenas quer dizer que por vezes na vida desperdiçamos demasiado tempo centralizados com certas prespectivas que não deixam outras coisas fluir, com certos pensamentos, com certas pessoas que não nos fazem bem.
Hoje em dia sei que a coisa mais importante que podemos ter é o amor, todas as outras coisas são superficiais quando comparadas com o amor, ele pervalece sobre tudo. Tudo o resto é acessório, e é aqui que quero que chegues, não dês importancia a mais nada, porque só o amor te faz uma pessoa forte, uma pessoa mais capaz. Esta é talvez a mudança que tens que fazer, pelo menos no teu pensamento porque se o fizeres iras sentir que tudo a tua volta mudou.
Como tu disseste, consideras-te uma pessoa feliz mas isso não basta, tens que te sentir feliz. Todos os dias, se isso não bastar, saí do que te faz mal, porque nada justifica a infelicidade quando há oportunidade de se ser feliz.
Muda uma nota da tua pauta da vida.
Fica aqui uma beijoca, espero que algumas desta palavras te ajude, ou ajude alguém.

Sem comentários: